SBT tem queda de audiência com Flu na Libertadores após sucesso com jogo do Fla

Emissora perdeu 52,6% em comparação há uma semana

SBT tem queda de audiência com Flu na Libertadores após sucesso com jogo do Fla
Libertadores no SBT. Foto: Divulgação / SBT

O SBT teve uma queda de audiência nesta terça-feira, 18, após a transmissão do jogo do Fluminense contra o Junior Barranquilla pela Copa Libertadores. Isso se dá em comparação com a partida anterior transmitida pela emissora: Flamengo x Union La Calera, que aconteceu no dia 11 de maio e terminou empatada em 2 a 2.

De acordo com os dados de audiência obtidos pelo portal UOL, o canal atingiu o pico máximo de 10 pontos na Grande Rio durante a transmissão do jogo do time das Laranjeiras. Já na partida do Flamengo, o número quase duplicou: 19 pontos de média. Isso significa que o SBT perdeu 52,6% em comparação há uma semana.

Fla x Flu bate recorde na Record

clássico entre Flamengo e Fluminense, que aconteceu na noite o último sábado, 15, bateu, pela primeira vez, o recorde de audiência na Record, emissora que transmitiu o jogo na TV aberta. A disputa, que terminou empatada em 1 a 1, foi a primeira da final do Campeonato Carioca e aconteceu no estádio do Maracanã, onde o mandante era o time das Laranjeiras.

De acordo com o portal de notícias UOL, o jogo atingiu 22 pontos de audiência com picos de 25 no horário com bola rolando entre 21h05 e 22h56. Na mesma faixa, com “Jornal Nacional”, a novela “Império” e o “Vai Que Cola”, a Globo obteve 21 pontos.

Já em São Paulo, onde o campeonato foi transmitido pela primeira vez este ano, também pelo canal Record, o clássico atingiu o segundo lugar em audiência. Já em Brasília, a emissora também bateu recorde e ficou com o primeiro lugar, com 13 pontos, seguida da Globo, com 12.

O próximo jogo entre as duas equipes está marcado para acontecer no sábado, dia 22, no Macaranã às 21h05.