Ex-técnico do Flamengo, Dome analisa momento do Barcelona: ‘Trabalho está bom’

Com passagem de auxiliar pelo clube, o treinador falou sobre as críticas ao trabalhou de Koeman

Há um ano atrás, Domenec Torrent era apresentado como treinador do Flamengo
Alexandre Vidal

Sem clube desde que deixou o Flamengo no ano passado, o espanhol Doménec Torrent conversou com o jornal ‘As’ nesta quarta-feira. O comandante citou alguns atletas do Rubro-Negro ao falar sobre a mistura de juventude e experiência no elenco. O treinador também falou sobre o momento atual do Barcelona, clube no qual foi auxiliar de Pep Guardiola. Apesar do título da Copa do Rei, os blaugranas não chegaram longe na Champions e não tem mais chance de título na La Liga.

“Há uma abundância de talentos no Brasil. É incrível. Os jogadores saem muito jovens. Fiz a estreia no Flamengo com sete jogadores da base, que foram muito bem. Agora existe uma curiosa, essa mistura entre muitos jovens talentos e jogadores veteranos que triunfaram na Europa, como Diego Alves, Filipe Luis e Diego Ribas, que querem terminar a carreira jogando no Brasil, o que enriquece o jogo”, disse Dome, antes de emendar:

“Agora o mais fácil é criticar Koeman, mas você esquece que ele formou uma equipe que estava em uma situação muito difícil até que teve que vencer a LaLiga, algo que parecia impossível, sem esquecer que ele ganhou a Copa. Então não se materializou em vários títulos, mas o trabalho está bom, principalmente porque está sendo feito um trabalho para o futuro com pessoas como Ilaix, Pedri, De Jong”, encerrou Domenéc.