Prefeitura do Rio montará esquema de fiscalização para a final do Campeonato Carioca

A ação irá acontecer uma semana depois da presença de pelo menos 148 pessoas no Macaranã

Campeonato Carioca tem queda de 57% na audiência após saída da Globo
Fla x Flu. Foto: Flickr Flamengo

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai montar um esquema especial de fiscalização para a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no próximo sábado, 22, às 21h05, no Maracanã. A ação acontecerá uma semana depois da presença de pelo menos 148 pessoas no estádio, no primeiro jogo entre as duas equipes.

Vale lembrar que a Prefeitura ainda não liberou a presença do público para acompanhar partidas de futebol dentro de estádios e ginásios devido à pandemia de coronavírus. No último sábado, inclusive, a administração do Maracanã foi multada em R$14 mil por “infração sanitária gravíssima” por permitir que dirigentes dos dois clubes (Flamengo e Fluminense) ficassem nas arquibancadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, “em caso de descumprimento das regras, o estabelecimento poderá ser interditado, além de aplicação de multa gravíssima em dobro, como está previsto no ART. 34, parágrafo 3, do Decreto 45.585/18”.

Até esta terça-feira, 18, o time da Gávea estava tentando com que o jogo fosse transferido para Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Na visão da diretoria do clube, lá seria mais viável conseguir a autorização para a presença de público. Porém, minutos depois, foi confirmado que houve a desistência de mandar o jogo para outro estado e o mesmo acontecerá no Maracanã.