Thiago Maia está perto de retornar aos campos. O volante não atua há mais de 7 meses e não foi relacionado para a partida contra o Bragantino, que será disputada no sábado (18/06), às 21h. Mas, em entrevista ao programa “Semana Rubro-Negra”, da FlaTV, o técnico Rogério Ceni afirmou que o atleta pode voltar a ser relacionado na próxima quarta-feira (23/06), contra o Fortaleza.
”Thiago Maia treinou comigo. Estamos programados pra fazer uns trinta minutos de treino solto, sem interrupção, para termos uma avaliação boa. Mas é uma chance boa do Thiago estar relacionado para quarta-feira”.
Vale destacar que a partida contra o Fortaleza é também a despedida do Gerson com a camisa do Flamengo e a tendência é que Thiago Maia assuma a vaga do “Coringa”, caso volte a atuar no nível que tinha pré-lesão. O volante rompeu o ligamento cruzado anterior e também do canto posterolateral do joelho esquerdo, no dia 14 de novembro de 2020, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo 2º turno do Brasileirão, justamente na estreia de Rogério Ceni no comando do Mais Querido.
O treinador rubro-negro também falou sobre o retorno de outro jogador: Pedro. O atacante não foi relacionado contra o Red Bull Bragantino, mas Rogério Ceni espera tê-lo à disposição contra o Fortaleza.
“O Pedro voltou hoje, mas ainda está se sentindo cansado, em recuperação. Vamos fazer um trabalho com ele para que possa estar logo disponível. Bem provável que os dois (Pedro e Thiago Maia) já estejam há disposição na quarta-feira”.
Pedro não atua pelo Flamengo desde o dia 30 de maio, na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, partida em que marcou o gol da vitória. Depois, o atleta foi convocado para amistosos da Seleção Olímpica e retornou com Covid-19. Nesta sexta-feira, ele retornou aos treinos no Ninho do Urubu.