Após volta da Covid-19, Ceni fala na FlaTV: ‘Flamengo tem demonstrado muita força física e intensidade’

O treinador estará de volta ao comando Rubro-Negro neste sábado (19) contra o Bragantino

Após volta da Covid-19, Ceni fala na FlaTV: 'Flamengo tem demonstrado muita força física e intensidade'

O técnico Rogério Ceni estará de volta ao comando no Flamengo na partida deste sábado (19), contra o Bragantino, às 19h, no Maracanã. Mesmo cumprindo quarentena, esteve ativo dando opinião sobre a lista de relacionados, montagem da equipe e até mesmo mantendo contato telefone com Maurício Souza. Em entrevista para o programa “Semana Rubro-Negra” da FlaTV , a primeira pós Covid, o treinador falou sobre ter que comandar o time sem poder estar presente

”Me mandavam tudo para analisar o treinamento. Mas o “sentir” do campo é diferente. Os 10 dias de preparação que tivemos foi muito importante para acertamos o sistema defensivo. Infelizmente não deu pra concluir, mas deu pra trabalhar bastante. Tive tempo pra analisar os adversários e deu pra mandar onde iríamos pressionar e tal. Mas serviu como aprendizado, nunca tinha trabalhado dessa maneira mandando tudo desenhado. Aliás agradecer ao Maurício e comissão que trabalharam bastante”.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Ceni contou como prepara o time.

“Eu desenho tudo no Power Point. Escolho as jogadas pra correção e corrigir vídeo de jogos. Analiso tudo que aconteceu, além das imagens eu sempre preparo com todas as movimentações do time”, disse Ceni.

Falando sobre os desfalques e o aproveitamento dos meninos da base, o treinador fez uma breve análise.

”Já são três jogos sem o atletas que estão na Copa América, os meninos subiram e foram bem. Max eu gosto muito, ambidestro e com vontade de vencer. Yuri vem participando. Tem outros que observamos e não cabem todos. São jogadores que dá pra jogar um Carioca pra amadurecer. É o momento pra amadurecer e jogar Brasileiro”, analisou o treinador.

Mesmo na ausência de Ceni, o time manteve o bom futebol, soube aproveitar bem os jogadores da base que subiram para suprir a ausência dos atletas que estão disputando a Copa América, além de não ter perdido nenhum jogo no comando do Maurício. Além de manter os 100%, o Mais Querido não toma gol a cinco jogos consecutivos, inclusive, está à 16 partidas sem perder. A última derrota da equipe foi no dia 15 de abril.

Falando sobre a partida deste sábado contra o Bragantino, o Flamengo ainda não poderá contar com Pedro e Thiago Maia. Rogério falou sobre as condições dos dois e, quando estarão de volta.

” Thiago Maia treinou comigo. Estamos programados pra fazer uns trinta minutos de treino solto sem interrupção para termos uma avaliação boa. Mas é uma chance boa do Thiago estar relacionado para quarta-feira. O Pedro voltou hoje, mas ainda está se sentindo cansado, em recuperação. Vamos fazer um trabalho com ele para que possa estar logo disponível. Bem provável que os dois já estejam há disposição na quarta-feira. Com todo respeito, bem mais difícil que os últimos dois jogos. Duríssimo. É um time (Bragantino) muito bom, busca o gol. Mas vamos atrás da vitória. Sempre no mesmo sistema e na mesma vontade de vencer. Que a gente consiga chegar ao 17º jogo sem derrota”.

O Mais Querido não faz um gol de falta desde 2018, umas das especialidades do comandante Rubro-Negro. Falando nessa cobrança pelo gol e disse que logo logo esse jejum acaba.

“A repetição leva a perfeição. Se você fizer 100 programas estará mais tranquilo. Eu batia 100 faltas por dia, chegava e fazia. O gesto é repetição. Dos últimos 3 anos que não fazia gol de falta eu só fiquei seis meses. Já já esse gol de falta sai”.

Sobre a saída de Gerson do Flamengo, segundo Ceni, o volante vai fazer muita falta para o time. O jogador fará sua última partida pelo Rubro-Negro na próxima quarta-feira (23).

” Na terça-feira, já que é o último treino do Gérson, podemos bolar algo para que possa ter esse último contato com ele para que o treinamento seja transmitido ao vivo. Ele é um jogador completo. Se sai bem em todas as posições. Sua saída pesará muito “, concluiu Rogério.

Ceni já jogou contra o Mengão com o Maracanã lotado diversas vezes, mas ainda não teve a oportunidade de viver esse momento como treinador do Mais Querido.

“Eu sempre joguei contra o Flamengo, tenho uma curiosidade grande pra saber como é a favor. Espero que esse encontro ainda possa acontecer com o time bem e brigando por título”, finalizou o comandante Rubro-Negro.