Flamengo recebe Bragantino sem Claudinho e tenta manter 100% no Brasileirão

Adversário tem desfalques importantes e treinador suspenso.

Flamengo recebe Bragantino sem Claudinho e tenta manter 100% no Brasileirão
Rogério Ceni retorna ao comando do time após sofrer Covid-19. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a tranquila classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o sarrafo aumentará para o desfalcado Flamengo no Campeonato Brasileiro. O clube tem diante do Red Bull Bragantino neste sábado às 21h no Maracanã o mais pesado duelo nesta fase em que o time vem jogando sem Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, em virtude da Copa América. Uma das sensações da temporada, o clube de Bragança Paulista oferecerá uma competitividade que o Fla não encontrou diante de Coritiba e América-MG.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Enfrentar o Bragantino não costuma ser tarefa simples para o rubro-negro. Em 13 duelos pelo Brasileirão, cada equipe venceu quatro vezes e foram cinco empates. Desde que o clube paulista foi comprado pela rede de energéticos Red Bull foram dois empates, válidos pela edição de 2020 do Brasileirão. Entre 1994 e 1996 o Fla engatou suas únicas vitórias no confronto. Nos cinco primeiros jogos foram três vitórias do Bragantino e dois empates.

Apesar dos desfalques no time titular, o Flamengo vem conseguindo manter sua performance e está há 16 partidas sem perder. Para o confronto deste sábado, o clube tem o retorno de Rogério Ceni no banco de reservas, após se recuperar da Covid-19. Depois de preservar alguns nomes diante do Coritiba, o treinador deve colocar o que tem de melhor disponível para o jogo. Pedro segue fora, após também ser acometido pelo coronavírus, apesar de testar negativo esta semana.

Do lado oposto, o Bragantino não deve contar com sua principal estrela. Autor de um golaço contra o Fla no Maracanã ano passado, Claudinho não estará disponível para a partida, em virtude de um desgaste muscular. O treinador Maurício Barbieri, que treinou o Fla em 2018, está suspenso e não poderá comandar a equipe à beira do campo. O lateral-esquerdo Luan Cândido também é desfalque pela segunda partida consecutiva por causa de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Red Bull Bragantino

Campeonato Brasileiro, 5ª rodada

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 21h

Flamengo: Diego Alves, Matheusinho, Rodrigo Cario, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson); Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Claudio Maldonado.

ARBITRAGEM:

JUIZ: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC)

AUXILIAR 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

AUXILIAR 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Celso Luiz da Silva (MG)

4º ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Onde Assistir:

O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.