‘Estou bem e pronto para buscar todos os títulos nessa temporada’, declara Olivinha para a FlaTV

Atleta multicampeão com o manto sagrado Rubro-Negro, o ala-pivô é um dos maiores ídolos da história do FlaBasquete

Olivinha renova com o Fla
Foto: Reprodução / FlaTV

Olivinha, conhecido carinhosamente como o Deus da Raça, renovou seu contrato recentemente com o Flamengo por duas temporada . Nesta sexta-feira, o ala-pivô concedeu uma entrevista ao canal oficial do clube, no YouTube, e falou sobre a renovação do vínculo com o Flabasquete, e sobre a expectativa para a temporada 2021/2022, que será a sua 12ª com o FlaBasquete.

Logo na primeira pergunta, o atleta falou sobre sua renovação de contrato e fez questão de demonstrar toda sua felicidade: “Estou feliz demais. Renovei meu contrato por duas temporadas com o Mengão e o torcedor vai ter que me aturar esses dois anos aí ainda. Não poderia estar mais feliz, estou bem e pronto para buscar todos os títulos nesta temporada”, comemorou.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Novos reforços

“Estou muito animado com a equipe que está sendo formada. O Flamengo já anunciou o Dar Tucker, Brandon Robinson, JP Batista, o Balbi renovou, então o time está sendo montado para buscar todos os títulos possíveis novamente. Pra gente é um ano especial, já que tem o mundial pela frente. Com essa equipe que está sendo montada, espero que dê tudo certo pra gente, pra conquistar esse bicampeonato Mundial que é o o nosso principal objetivo na temporada”

Expectativa para a temporada 2021/2022

”A expectativa é a melhor possível. Com a equipe que está sendo formada, acredito que de novo vamos ser cotados como os favoritos para ganhar todas as competições que a gente for jogar. O Flamengo está montando um grande elenco e espero que dê tudo certo pra gente. Se pudermos repetir a temporada passarada em que ganhamos tudo, vai ser melhor ainda. Vamos trabalhar duro para representar o Flamengo da melhor maneira possível”

Relação com Gustavo De Conti

”Eu sou muito grato ao Gustavo. Já tinha trabalhado com ele na Seleção Brasileira, e agora estamos há três anos juntos, parceria que vem dando muito certo, só sucesso. Nesses três anos ganhamos praticamente tudo. Ele é um cara muito sério, bastante rigoroso, muito perfeccionista nos treinamentos. É um cara estudioso e merece todo o sucesso pelo trabalho que vem fazendo. Já teve sucesso no clube anterior, agora no Flamengo e com louvor. Na minha opinião, já é um dos maiores técnicos da história do Mengão”

Franco Balbi

”É um dos líderes do nosso elenco, a gente conta com ele. A gente espera que ele volte logo, estou com saudades de jogar com o ‘El Mago’, o cérebro da nossa equipe. É um grande jogador, conquistou grandes coisas aqui no Flamengo. Espero que essa temporada ele nos ajuda a conquistar mais coisas, porque isso aqui é Flamengo”

Yago

”Ele já chegou com uma personalidade e coragem absurda. Parecia que o Yago vestia o mando há 10 anos. Foi o primeiro ano dele e ele já se sentiu muito bem, super à vontade. Assumiu a bronca, pegou a responsabilidade e foi super bem na ausência ali do Balbi. Chegamos até a questionar, pensei que ‘será que o Yago vai aguentar o tranco a temporada toda?’, já que só tinha ele como armador original, mas ele assumiu muito bem. Jogou demais a Champions League, foi considerado MVP das finais. É um cara especial, mostrou que é um craque de bola”

O ídolo do basquete Rubro-Negro coleciona conquista no mais querido, são elas: Seis edições do NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas, duas Copas Super 8 e um Mundial de Clubes, além de dez estaduais.