Rodrigo Caio fica de fora do treino da seleção

O jogador vira dúvida e pode desfalcar o Flamengo contra o Coritiba na próxima quinta-feira

Rodrigo Caio é internado após inflamação nos pontos da artroscopia feita no joelho
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes / Flamengo)

Rodrigo Caio causou preocupação na manhã dessa segunda-feira. O jogador convocado para seleção brasileira não participou do treinamento de hoje. Rodrigo reclamou de dores no joelho direito e ficou sob os cuidados da fisioterapia. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

A CBF até o momento não se pronunciou para dar mais detalhes. Agora, o zagueiro se tornou dúvida para o confronto na próxima quinta contra o Coritiba. O jogo é válido pela partida de ida da fase de mata-mata da Copa do Brasil.

Rodrigo Caio tem histórico de lesões:

O zagueiro possui em seu histórico muitas lesões desde da época em que atuava pelo São Paulo. Na temporada 2020, Rodrigo Caio atuou apenas 32 vezes. Já no inicio de 2021, o atleta ficou 1 mês fora do elenco por conta de problemas no joelho.

Vale lembrar que na última vez em que foi convocado, Rodrigo se lesionou. Na ocasião, ele ficou mais de um mês e meio fora. Além disso, o camisa 3 da Gávea não conseguiu mais ter uma grande sequência de jogos, tendo disputado apenas 19 desde então, sendo substituído em 5 deles. Nessa temporada, inclusive, perdeu 5 jogos da fase de grupos da Libertadores e, desde um desconforto no dia 17 de abril, atuou em apenas 4 confrontos.

Convocado para seleção:

O técnico Tite convocou o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Seleção Brasileira. O defensor vai substituir Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões.