Rodrigo Caio é convocado para a Seleção Brasileira

Zagueiro vai substituir Thiago Silva e já se apresenta na segunda-feira

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Tite convocou o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Seleção Brasileira. O defensor vai substituir Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões. O atleta rubro-negro vai se apresentar na Granja Comary já na segunda-feira (31/05).

Peça recorrente nas convocações de Tite, Rodrigo Caio, então, vai estar disponível para os jogos contra o Equador, na sexta-feira (04/06), no Beira-Rio, e Paraguai, na terça-feira (08/05), em Assunção.

Rodrigo Caio é o oitavo jogador do time principal do Flamengo a ser convocado para a próxima Data Fifa, sendo o terceiro da Seleção Brasileira principal. Além dele, Gabigol e Everton Ribeiro também fazem parte da lista de Tite. Já Gerson e Pedro estão na Olímpica, enquanto Arrascaeta vai atuar pelo Uruguai, Isla no Chile e Piris da Motta, que voltou recentemente de empréstimo, para o Paraguai. Além deles, os jovens João Fernando, goleiro, e Daniel Cabral, volante, foram chamados para participar dos treinos do Brasil.

Vale destacar que na última vez em que Rodrigo Caio foi convocado, o zagueiro se lesionou. Na ocasião, ele ficou mais de um mês e meio fora. Além disso, o defensor não conseguiu mais ter uma grande sequência de jogos, tendo disputado apenas 19 desde então, sendo substituído em 5 deles. Nessa temporada, inclusive, perdeu 5 jogos da fase de grupos da Libertadores e, desde um desconforto no dia 17 de abril, atuou em apenas 4 confrontos.