Eliza Carolina Ramos, judoca do Flamengo, tem documentos roubados um mês antes das Olimpíadas

Promessa do judô brasileiro, a atleta rubro-negra foi vítima de assalto na Zona Norte do Rio

Eliza Carolina Ramos, judoca do Flamengo, tem documentos roubados um mês antes das Olimpíadas
(Foto: Reprodução/Instagram)

Eliza Carolina Ramos, judoca do Flamengo, foi vítima de um assalto na Zona Norte do Rio. A atleta, de 18 anos, teve alguns equipamentos e documentos roubados, dentre eles o passaporte que usaria para viajar com a delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada inicialmente pelo G1.

A judoca, agora, vai ter que correr contra o tempo para tirar os documentos. Eliza Carolina Ramos é considerada uma das principais promessas do judô brasileiro. Ela não vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, mas foi convocada para ajudar os treinamentos da brasileira Mayara Aguiar, da categoria meio-pesado. Além disso, a atleta rubro-negra já está sendo preparada para os Jogos de 2024.

Em entrevista para o Uol, ela relatou que foi abordada por dois homens armados no Rio Comprido, bairro da Zona Norte do Rio, que pegaram os pertences dela. Eliza afirmou que já foi no cartório para poder tirar a certidão e pegar a identidade, além de garantir que o Flamengo e o Comitê Olímpico estão dando todo o apoio.

Revelada para o esporte em um projeto social, a judoca atua no Mais Querido desde os 14 anos e nas seleções de base da Seleção Brasileira desde os 15. Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 23 de julho e vão até 8 de agosto.