Renê Simões sobre o Flamengo na Libertadores: ‘O caminho é muito bom’

Renê também comentou sobre São Paulo e Olimpia, que serão os próximos adversários do Flamengo no Brasileirão e na Libertadores respectivamente

Comentarista diz que 'estranhou' Bruno Henrique não ter sido convocado
Bruno Henrique em partida do Flamengo pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Ontem (22), o Flamengo conheceu qual será o seu adversário nas quartas de final da Libertadores. Trata-se do Olimpia (Paraguai), que eliminou o Internacional numa disputa de pênaltis, após dois empates nas oitavas de final. Dessa forma, muitos comentaristas já passaram a apostar na presença do rubro-negro na semifinal da competição. Uma vez que consideram o Olimpia como um adversário não tão complicado.

Não foi diferente com os comentaristas Renê Simões e Ronaldo Castro, que fizeram suas análises no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, nesta sexta-feira (23). O primeiro afirmou que “o caminho é muito bom” para o Flamengo na Libertadores. Além disso, Renê disse que o Internacional poderia ter vencido o jogo contra o Olimpia. Mas, como não conseguiu, o comentarista apontou que o rubro-negro “atropela” o time paraguaio.

Ronaldo Castro concordou com Renê nesse sentido. “Seria um adversário mais difícil o Inter, pelo fato de já conhecer o time do Flamengo. Agora, o Olimpia, eu acho que não vai fazer frente ao Flamengo”, afirmou Ronaldo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Flamengo e São Paulo

Sobre a partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e São Paulo, Renê Simões mostrou que espera um grande jogo. “É um daqueles jogos que a gente gosta de ver. São duas equipes que jogam bonito”, disse o comentarista. Os dois times se enfrentarão no domingo (25), às 16h, no Maracanã.

A partir disso, ele ressaltou o bom momento do São Paulo após a classificação na Libertadores. O time paulista eliminou o Racing por 3 a 1 e vai enfrentar o rival Palmeiras, atual campeão da competição, nas quartas de final.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No entanto, Renê acredita que as derrotas que o Flamengo sofreu para o São Paulo no ano passado não devem se repetir. É importante lembrar que os dois times se enfrentaram 4 vezes, duas pelo Brasileirão (4×1 e 2×1) e duas pela Copa do Brasil (2×1 e 3×0). Mas os resultados não foram positivos para o rubro-negro. Ele perdeu os 4 jogos. Com isso, o comentarista apontou a diferença de qualidade entre o Flamengo de Renato Gaúcho e o de Rogério Ceni.

Renê e Ronaldo também apontam que o histórico de confronto entre os dois times não deve influenciar o Flamengo na partida. “O time do Flamengo é muito experiente, é um time rodado”, disse o segundo comentarista. Ele também complementa: “Com o elenco que tem, o Flamengo vai levar para dentro do São Paulo.

Atualmente, o Mais Querido é o 6º colocado na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. Dessa forma, ele já teve 6 vitórias e 4 derrotas na competição, mas tem 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Curta o Diário do Fla no Facebook