Na bronca! Torcida do Flamengo reclama de falta em gol do Botafogo

Rubro-Negro perde o primeiro clássico do Brasileirão 2024

Flamengo x Botafogo: Expectativa é de 45 mil torcedores presentes no clássico
Foto: Reprodução

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 0, nesta manhã de domingo, no Maracanã, no primeiro clássico do Brasileirão 2024. Após a partida, alguns torcedores do Rubro-Negro reclamaram da arbitragem de Raphael Claus. O lance polêmico aconteceu durante o segundo gol do alvinegro.

Na visão de muitos torcedores, e até mesmo de jogadores em campo, teria ocorrido uma falta em cima de Fabrício Bruno na origem do gol de Savarino, que garantiu a vitória alvinegra. No lance, o zagueiro Rubro-Negro é derrubado pelo adversário, e apartir deste lance nasce o segundo gol do botafogo.

“O lance do segundo gol é falta. Eu sou maior do que ele, ele bateu na minha costela, é falta. Mas o árbitro não deu, eu assumo a responsabilidade, não vejo problema nenhum nisso”, disse Fabrício Bruno ao sair do gramado.

Torcida reclama

Além do zagueiro, vários torcedores do Flamengo reclamaram do lance. Alguns ainda chegaram a lembrar da pressão de John Textor, mandatário da SAF do Botafogo, em cima da arbitragem de Raphael Claus antes da partida. O alvinegro chegou a tentar mudar o árbitro do confronto ao alegar partidas suspeitas do juiz no Brasileirão passado.

“Baita vitória do Fogão, mas foi falta no Fabrício Bruno, hein!?”, publicou um internauta.

“Textor vai falar sobre a falta em cima do fabricio bruno no segundo gol ou vai se fingir de maluco? rs”, disse outra conta na rede social.

“Falta pra clara no Fabrício Bruno, aliás o Claus vinha comendo pelas beiradas desde o 1T com faltas bobas. A pressão do Textor fez efeito. Mas a atuação do Flamengo foi horrível no 2T, derrota na conta de um time pouco objetivo e soberbo. Lorran já pode tomar a vaga do Arrascaeta”.