‘Renato é uma pessoa muito especial’, afirma Denir

Treinador é muito querido pelos funcionários do Ninho do Urubu

Em 2019, o Fla não brigava em três frentes, diz comentarista sobre polêmica de poupar atletas
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho mudou o tom do discurso desde que chegou ao Flamengo. No Grêmio, era aquele cara mais “marrentão”, mas no Mengão tem sido pura carisma, conquistou todo mundo com muita facilidade. O treinador já era velho conhecido na Gávea. Quando ainda era jogador, teve muito sucesso vestindo o Manto Sagrado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 2021, quando voltou ao Mais Querido, Renato encontrou um velho conhecido: Denir. O massagista vai completar 40 anos trabalhando no Flamengo e é um símbolo do clube. Em 1987, o funcionário tinha acabado de ser promovido para trabalhar com o time profissional, no time que time Zico, Bebeto, Leandro e o Portaluppi. Naquela época, com 25 anos, o atual técnico já era amado pelos torcedores e identificado com o clube.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Renato é muito identificado com essa camisa. Tem a cara do Flamengo. História dele aqui é linda. Tem tudo para ser igual ou melhor como treinador. Depois do Zico, foi o jogador mais povão. Atendia todo mundo com sorriso no rosto. Torço muito por ele”, disse Denir, em entrevista para a ESPN.

Se dentro de campo Renato era odiado pelos adversários, no dia a dia do Mengão era muito querido e preocupado com os funcionários que recebia salários menores dando os “bichos” que recebiam, tickets de churrascaria. Denir disse que o treinador é assim até hoje. Conversa individualmente com os jogadores para saber se estão com algum problema, inclusive, em uma das vezes que chegou ao Ninho do Urubu para trabalhar, sentiu falta de um dos funcionários mais assíduos do clube, procurou saber o motivo da ausência, após saber que era por um problema pessoal, ligou para o funcionário oferecendo ajuda.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Agregador. Defino ele com essa palavra. Só tenho boas lembranças dele dos tempos de jogador. Olhava por aqueles que não tinham muitas condições. Uma vez me deu um micro-ondas, sem eu pedir. Naquela época era um luxo. É uma pessoa muito especial”.

Renato Gaúcho é visto com muito carinho pelas pessoas que trabalham no Ninho do Urubu. O treinador faz questão te tratar todos igualmente e se colocar à disposição caso precisem de algum tipo de ajuda. Gabigol pega gancho de dois jogos. Saiba o motivo.