Gabigol pega gancho de dois jogos por declarações no duelo contra o Internacional

Atacante já cumpriu um pela suspensão automática do cartão vermelho

Gabigol pega gancho de dois jogos por declarações no duelo contra o Internacional
Gabigol em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O atacante Gabriel Barbosa foi suspenso por duas partidas do Campeonato Brasileiro por declarações na partida contra o Internacional, no último mês. Na oportunidade, quando foi expulso, Gabigol chamou o futebol brasileiro de várzea. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta sexta-feira. Como já cumpriu um pela suspensão automática, só tem mais um duelo a perder.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã no dia 8 de agosto e o Rubro-Negro acabou derrotado por 4 a 0. Aos 18 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu um cartão amarelo por chutar a bola para longe com o jogo parado, ironizou a decisão do árbitro e logo depois levou o vermelho. Ao ser expulso de campo, o atacante disparou contra a CBF, classificando o futebol do país como ‘várzea’.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Inicialmente, a pena poderia durar até seis jogos, de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’, o Flamengo já recorreu da decisão e espera o efeito suspensivo para ter o atleta no fim de semana, contra o Grêmio.

Curta o Diário do Fla no Facebook