Rafael Rachel acerta renovação de contrato com o FlaBasquete

O ala-pivô é cria da Gávea, chegou ao clube em 2019 e fez parte do elenco campeão de tudo na temporada 2020/2021

Rafael Rachel renova contrato com o FlaBasquete
Foto: Divulgação / Flamengo

Flamengo divulgou nesta sexta-feira a renovação de contrato de Rafael Rachel, cria da base Rubro-Negra e campeão de tudo na temporada 2020/2021 com o FlaBasquete. O ala-pivô permanece na equipe para a temporada 2021/2022, e além de fazer parte da equipe profissional, o jogador será reforço na categoria de base para a disputa do LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete, campeonato mais importante do basquete brasileiro, organizado pela Liga Nacional de Basquete, a LNB, desde 2011.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

O jogador comemorou a extensão do vínculo com o FlaBasquete e deu a seguinte declaração ao site oficial do Clube de Regatas do Flamengo: “Primeiramente quero agradecer a Deus e ao Flamengo pela oportunidade de renovar o contrato. Minha estreia no time adulto foi uma experiência excelente, onde aprendi bastante com os meus companheiros, que viraram uma família pra mim. Me senti cheio de irmãos mais velhos. Agora espero uma temporada com mais oportunidades e estou me preparando. Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipe e honrar o Manto Sagrado”, afirmou o ala-pivô.

Rafael Rachel chegou ao Flamengo em 2019, para reforçar a categoria de base, mas o seu desempenho acima da média fez com que o atleta ingressasse no elenco profissional e começou a ganhar minutagem em quadra. Contra o Cerrado, Rafael fez 19 pontos e 13 rebotes, foi sua melhor partida pelo FlaBasquete. A intenção é que o cria da Gávea ganhe muito mais tempo em quadra essa temporada.