Em jogo apertado, Flamengo vence o Botafogo e abre 1 a 0 na série das oitavas do NBB

Orgulho da Nação derrotou o rival por 92 a 87

Em jogo apertado, Flamengo vence o Botafogo e abre 1 a 0 na série das oitavas do NBB
Foto: Paula Reis

O Flamengo abriu 1 a 0 na série melhor de três pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida contra o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, teve tempos distintos: a equipe rubro-negra foi muito superior nos primeiros quartos, mas viu uma grande reação do adversário na segunda etapa. A decisão acabou ficando para os últimos segundos, mas o Mengão assegurou a vitória, por 92 a 87.

Confira como foi o jogo segundo site oficial do Flamengo:

O Flamengo foi para o clássico desfalcado de um dos seus principais jogadores, Gui Deodato, fora da relação por um quadro de lombalgia. Mas mesmo sem o camisa 1 e jogando na casa do adversário, a equipe rubro-negra foi dominante e começou o duelo com aproveitamento bem superior ao do Botafogo nos arremessos.

Nas assistências, Gabriel Jaú curtiu uma onda de armador e se destacou como maior garçom do time da Gávea na partida; Cuello, que ganhou espaço entre os titulares na ausência de Deodato, entrou com a pontaria afiada,com 100% de aproveitamento no primeiro tempo.

Impondo seu jogo e se afastando do adversário no placar com o dobro de bolas triplas do time alvinegro, o FlaBasquete contava com um bom segundo quarto de Didi e Scott Machado para chegar a 25 pontos de vantagem faltando dois minutos para o intervalo. Liderado por Thornton, que tinha 20/29 pontos, o Botafogo ensaiou uma reação antes das equipes irem para o vestiário e o período foi mais equilibrado no marcador (20-29), mas o Mais Querido seguia tranquilo na liderança do placar geral: 56 a 35.

O Flamengo caiu de produção no segundo tempo e o Botafogo acabou vencendo as duas últimas parciais, se aproximando perigosamente no marcador, que apontava 90 a 87 para o Rubro-Negro faltando segundos para o fim da partida.

A equipe da casa tentou ganhar tempo fazendo faltas e pedindo tempo, mas Gabriel Jaú, na linha do lance livre, deixou a vantagem do time da Gávea em quatro pontos, o que demandaria duas posses de bola para o adversário conseguir a virada. Na tentativa seguinte de ataque do Botafogo, Cuello pegou um rebote fundamental e marcou mais um ponto para garantir a vitória por 92 a 87.