Passagem de bastão? Flamengo se despede de Gerson e tem retorno de Thiago Maia nesta quarta contra o Fortaleza

Rubro-negro recebe o Fortaleza às 19h em jogo válido pela 6ª do Campeonato Brasileiro.

Passagem de bastão? Flamengo se despede de Gerson e tem retorno de Thiago Maia nesta quarta contra o Fortaleza
Pedro volta e Gerson se despede nesta quarta. Foto: Alexandre Vidal/CRF

A torcida do Flamengo viverá um misto de emoções nesta quarta-feira no Maracanã, quando o rubro-negro recebe o Fortaleza às 19h em jogo válido pela 6ª do Campeonato Brasileiro. Se por um lado a saudade começa a apertar o coração da Nação Rubro-Negra com a despedida de Gerson, por outro o sentimento é de alegria com o retorno de Thiago Maia ao time, depois de sete meses longe dos gramados em virtude de uma grave lesão.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O Flamengo ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação, depois de ser derrotado na última rodada por 3 a 2 para o Bragantino. O rubro-negro venceu dois e perdeu um em três jogos disputados. O adversário do Fla faz boa campanha neste início de competição e com três vitórias e dois empates soma 11 pontos ganhos, o que garante ao Fortaleza a segunda colocação na tabela até o momento.

Além do retorno de Thiago Maia, o técnico Rogério Ceni pode contar novamente com o atacante Pedro, que está afastado da equipe desde a vitória contra o Palmeiras em 30 de maio. Após este confronto o atacante foi servir a seleção olímpica e ao retornar contraiu Covid-19, o que o afastou dos últimos jogos. Ele deve ser titular no comando do ataque ao lado de Bruno Henrique, apesar da ótima fase de Rodrigo Muniz. Thiago Maia deve começar como opção no banco de reservas.

O Fortaleza representa um reencontro para o técnico Rogério Ceni. Foi no clube do Nordeste que o ex-goleiro subiu de patamar na carreira de treinador. No Leão, Rogério ganhou três de seus cinco títulos como técnico. O bicampeonato cearense (2019 e 2020), além da Copa do Nordeste 2019 e no Campeonato Brasileiro da Série B em 2018. A delegação viajou nesta terça-feira para o Rio de Janeiro. O volante Matheus Jussa, que se recupera de lesão no ombro, e o meia-atacante Isaque, ainda cumprindo período de isolamento em virtude de ter contraído Covid-19 são os desfalque do time. O Tricolor está invicto como visitante na temporada 2021. Somente na Série A, foram dois jogos em domínios adversários, com uma vitória e um empate conquistados.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Fortaleza

Campeonato Brasileiro, 6ª rodada

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 19h

Flamengo: Diego Alves, Matheusinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Crispim; David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ARBITRAGEM

JUIZ: Anderson Daronco (FIFA – RS)

AUXILIAR 1: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS)

AUXILIAR 2: Michael Stanislau (RS)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

4º ÁRBITRO: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Onde Assistir

A partida terá transmissão exclusiva apenas pelo Premiere Futebol Clube para todo o Brasil.