Rafael Hettsheimeir deixa o Flamengo e retorna ao Bauru

Para o lugar do pivô, a equipe já acertou com JP Batista, ex-Minas

Rafael Hettsheimeir deixa o Flamengo e retorna ao Bauru
Foto: Paula Reis/CRF

O pivô Rafael Hettsheimeir vai deixar o Flamengo a partir da próxima temporada. Segundo apurado pelo Esporte Clube Basquete, o jogador vai defender o Bauru Basket. O atleta retorna à equipe bauruense após três temporadas. Ele chegou ao Flamengo em 2020, onde foi campeão da Copa Super 8, da Champions League Américas (como MVP) e do NBB,  sendo selecionado entre os melhores pivôs da competição. Na última passagem pelo Bauru, Rafael jogou quatro temporadas, acumulando diversos títulos e premiações individuais.

O Mengão havia oferecido um contrato de dois anos para manter Hettsheimeir, mas perdeu a disputa com o ex clube do jogador. Para seu lugar, a equipe comandada por Gustavo de Conti já acertou com JP Batista, ex-Minas. Pelo Mais Querido nesta temporada, Rafael Hettsheimeir teve média de 13,1 pontos por jogo e 5,4 rebotes, além de ter sido um dos destaques no jogo 3 das finais do NBB contra o São Paulo, anotando 15 pontos em apenas 19 minutos.

Siga Diário do Fla no Twitter

O FlaBasquete encerrou a temporada com 34 vitórias consecutivas e sem perder no ano. Vale ressaltar que o Rubro-Negro está ativo no mercado. Além de ter trazido JP Batista para o lugar de Rafael, a equipe carioca renovou com dois jogadores essenciais: o MVP das finais do NBB, Yago Mateus e Mineiro, e tenta a permanência do craque Marquinhos, que tem o interesse do São Paulo.

Confira como anda a negociação com Marquinhos