Flamengo e São Paulo brigam por Marquinhos

Rubro-Negro já enviou uma proposta de renovação de contrato com dois anos de duração

Marquinhos pede dispensa e se aposenta da Seleção
Foto: Gilvan de Souza/CRF

O ala Marquinhos está com futuro indefinido. O hexacampeão do NBB pelo Flamengo ainda não decidiu onde irá atuar na próxima temporada. O Twitter do ‘Esporte Clube Basquete’, divulgou nesta quarta-feira que o atleta está sendo disputado pelo Mengão e o São Paulo. Ainda de acordo com a página, o Rubro-Negro já enviou uma proposta de renovação de seu contrato, com dois anos de duração.

O clube paulista tem a possibilidade  perder o armador Georginho e o pivô Lucas Mariano para o Sesi Franca, com isso abriria espaço financeiro para trazer o jogador. Vale lembrar que o São Paulo conta com João Fernando Rossi, homem forte do projeto são paulino, e que também já havia trabalhado com Marquinhos nos tempos de Pinheiros. Por outro lado, o atleta tem uma identificação muito forte com o Flamengo. O ala soma 19 títulos com a camisa do Mais Querido.

Siga Diário do Fla no Twitter

Vale ressaltar que no jogo 3 das finais do NBB desta temporada, Marquinhos  foi fundamental no quarto período com duas bolas de três e foi decisivo para a vitória que deu o título da competição para o Mengão. Com proposta do Flamengo em mãos e o interesse do São Paulo, o atleta terá que decidir em breve em qual clube jogará na próxima temporada.

Confira o que o ala falou após o título do NBB

O mercado do Basquete está movimentado nesta tarde. O Flamengo renovou com o MVP das finais do NBB, Yago Mateus e com o ala-pivô Mineiro, além de ter contratado o pivô JP Batista. Por outro lado, o pivô Rafael Hettsheimeir deixou o clube e voltou para o Bauru.