Que massacre! Flamengo vence Paulistano por 16 a 5 na segunda rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático

Triunfo encaminha vaga do Fla na semifinal

Que massacre! Flamengo vence Paulistano por 16 a 5 na segunda rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo enfrentou o Paulistano pela segunda rodada do Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino de 2021. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Mengão se acertou e ‘massacrou’ a equipe paulista por 16 a 5. Com isso, o Rubro-Negro venceu a segunda na competição. Guilherme cinco vezes, Bernardo três, Henrique duas e Jesse, Frederico, Espanol, Caio Lima, Felipe e César uma, marcaram os gols do Mengão no segundo jogo da equipe no Troféu Brasil.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro quarto começou com muitos erros de ambas as equipes, sem gols durante metade do período. Faltando 4 minutos, o Paulistano abriu o placar com Eduardo em arremesso no lado esquerdo. Quando faltava 2 minutos e meio, mais um do Paulistano. Marcos finalizou com muita velocidade, sem chances para o goleiro João Pedro. Na sequência, Bernardo apareceu. Espanol ajeitou atrás para ele, que arremessou no ângulo do gol adversário para fazer o 2 a 1. faltando 1 minuto, Bernardo, de novo de longe, marcou golaço para empatar o jogo em 2 a 2. Faltando 20 segundos, o holandês Jesse arremessou de longe e virou para o Mengão. O primeiro quarto terminou com vitória de 3 a 2 para o Flamengo.

No primeiro ataque do segundo quarto, Bernardo tocou para seu irmão Guilherme, que iludiu a marcação e arremessou no ângulo para fazer o 4 a 2. Faltando 6 minutos para acabar o período, Guilherme apareceu mais uma vez. Ele fez um golaço de cobertura no goleiro adversário para o 5 a 2. Faltando 5 meio, em pênalti cometido por Lucas, o Paulistano chegou ao 5 a 3. Restando 3 minutos e meio para o fim do quarto, Frederico recebeu perto do goleiro adversário e com muita tranquilidade fez o 6 a 3. Quando faltava 1 minuto, Bernardo marcou uma pintura quase que de costas e ampliou o placar a favor do Mengão para 7 a 3. Faltando 10 segundos mais um do Fla em pênalti cobrado por Henrique. O primeiro tempo acabou com placar de 8 a 3 para o Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O terceiro quarto começou devagar, mas após exclusão do jogador do Paulistano, o Flamengo aproveitou. Quando restava 5 minutos e meio, Guilherme recebeu com liberdade após troca de passes e fez o 9 a 3 para o Mengão. Faltando 4 minutos e meio, Espanol aproveitou desatenção do Paulistano e cobrou falta no ângulo para o 10 a 3. No ataque seguinte, o Paulistano enfim conseguiu o quarto gol com Anderson em arremesso no cantinho para o 10 a 4. Faltando 3 e meio, mais um do Paulistano com Manoel para diminuir o placar para 10 a 5. Restando 2 e meio, Guilherme apareceu novamente e marcou golaço para ampliar para 11 a 5. Faltando 2 segundos, em contra ataque fulminante, Guilherme fez mais um gol e ampliou para 12 a 5.

Os primeiros minutos do último quarto foram mornos, mas faltando 5 minutos e meio, Caio Lima pegou contra ataque e fez mais um do Mengão para o 13 a 5. O Mais Querido estava aproveitando muito bem os contra golpes. Faltando 3 e meio, Henrique livre pela direita, arremessou e fez o 14 a 5. Restando 2 minutos, Felipe cobrou pênalti e abriu 15 a 5 a favor do Fla. Faltando um minuto e meio ainda deu tempo para mais um do Fla. Cesar contou com a sorte e fez o 16 a 5.

Siga Diário do Fla no Instagram

Na próxima rodada do Troféu Brasil, o Rubro-Negro enfrenta o CPM nesta sexta-feira, às 16h20.