Juciely, do vôlei do Flamengo, confirma aposentadoria

Jogadora se aposenta aos 43 anos após fim da temporada do Flamengo na Superliga

(Foto: Reprodução)

O Sesc Flamengo foi eliminado nesta sexta-feira da Superliga Feminina pelo Praia Clube, na semifinal do torneio. A partida marcou a despedida da jogadora Juciely das quadras. Aos 43 anos, a meia de rede teve a aposentadoria revelada.

O anúncio aconteceu através da ex-jogadora Fabi, durante a transmissão do confronto nos canais Sportv. Juciely chegou ao Mais Querido em 2010 e rapidamente se tornou uma das figuras principais da equipe Rubro-Negra.

Durante a temporada, torcedores chegaram a pedir para que a meio de rede considerasse a decisão e ficasse no clube. Contudo, a jogadora optou por se despedir do vôlei profissional. No currículo, ela conquistou 8 superligas, 4 Sul-Americanos, 3 Copas Brasil, 3 Supercopas e 13 Campeonatos Cariocas.

Além do Flamengo, Juciely também chegou a defender o Minas, Macaé, Osasco e o Brusque durante a carreira. Pela Seleção, a jogadora disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. No torneio, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a China.

Mesmo sem o ouro olímpico no currículo, a atleta esteve presente nas conquistas do antigo Grand Prix , 3 Sul-Americanos e 1 Pan-Americano. Por fim, a história dela se encerra em um Maracanãzinho lotado ao lado da torcida do Mais Querido.

“Nação. Eu só queria agradecer do fundo do meu coração todos os momentos que vocês incentivaram a gente. Infelizmente não deu desta vez. Mas tenho certeza que vocês ainda vão ter muitas alegrias. Muito obrigado, do fundo do meu coração, a cada um de vocês”, disse Juciely em despedida.