Na última sexta feira, a CBF publicou protocolo para a volta do público aos estádios. E, na tarde desta segunda, a entidade já entregou aos clubes, no intuito de já ter a presença dos torcedores nas quartas de final da Copa do Brasil, semana que vem. Para isso, a CBF organiza reuniões nesta semana com o comitê das cidades e os locais que forem receber os jogos de ida e volta da competição.
No protocolo apresentado pela entidade, será obrigatório estar totalmente vacinado ou apresentar um exame PCR negativo até três dias antes do determinado jogo. Para entrar no estádio, alguns protocolos básicos serão feitos como aferição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool. A intenção da CBF é de ter de 10% a 50% da capacidade do estádio ocupado e, além disso, a entidade já quer ter até quinta-feira tudo resolvido.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Dentre as cidades envolvidas, a situação de São Paulo é a mais preocupante, que tem liberação prevista para novembro apenas. Já no Rio e em Minas, tem 10% e 30%, respectivamente, liberados para público. Por fim, em Curitiba o decreto de proibição de público se encerra nesta quarta-feira, com isso, os clubes da cidade buscam a liberação.