Flamengo acelera documentação para ter nova contratação contra o Grêmio, mas Kenedy é infectado

Atacante contaminado pela Covid-19 só poderá estrear no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Novo teste de Kenedy dá negativo e jogador deve chegar ao Rio até sexta
(Foto: Reprodução/Twitter/ChelseaFC)

O Flamengo acertou a transferência do Kenedy com o Chelsea. Entretanto, o atacante foi confirmado com Covid-19, e pode atrapalhar os planos Rubro-Negros. O clube contava com a participação do novo reforço para a partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, o atual cenário faz com que o atacante possa estrear apenas no segundo jogo do confronto.

O Mais Querido corre para concretizar a transferência de Kenedy, emprestado pelo Chelsea, o quanto antes. No entanto, o jogador cumpre quarentena na Inglaterra, e documentação não é a única barreira para a estreia do jogador pelo Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Foi informado nesta segunda-feira a infecção do atacante pela Covid-19. Sendo assim, a estreia não poderá ocorrer no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, como previa o Flamengo. Mesmo assim, o clube segue acelerando a documentação do atleta.

Siga Diário do Fla no Instagram

O prazo para a inscrição de jogadores na competição Nacional é até o dia 24 de agosto. O time carioca enfrenta o Grêmio no dia 25, fora de casa. E a partida de volta está prevista apenas para o dia 15 de setembro, no Rio. Data possível para Kenedy atuar.

Curta Diário do Fla no Facebook

Os clubes dialogam para colocar no papel as condições do empréstimo e fazer o registro do contrato na CBF. O empréstimo é válido por um ano, por R$ 3 milhões, com opção de compra por 10 milhões de euros, cerca de 60 milhões de reais. Além disso, o preço do empréstimo será descontado do possível valor de compra ao fim do mesmo contrato, que vale por 12 meses.