CBF publica protocolo para a volta de público nos estádios

Previsão de volta é nas quartas de final da Copa do Brasil

CBF publica protocolo para a volta de público nos estádios
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A CBF divulgou nesta sexta-feira um protocolo com as recomendações para a volta de público nos estádios. A ideia é que os torcedores retornem nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. A informação é do “GE”. Clube francês demonstra interesse no zagueiro Léo Pereira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Será obrigatório estar totalmente vacinado ou apresentar um exame PCR negativo até três dias antes do determinado jogo. Para entrar no estádio, alguns protocolos básicos serão feitos como aferição de temperatura corporal, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool.

Sobre a porcentagem de público que será permitido nos estádios, alguns critérios serão adotados como taxa de reincidência, tendência de casos novos, taxa de mortalidade, letalidade de covid no país e a porcentagem de pessoas vacinadas.

Na venda de ingressos, a CBF disponibilizará um sistema online em que serão cobrados exames de vacinação, testes PCR e haverá um controle rígido para confirmar se as informações do torcedor são realmente verdadeiras.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo vem lutando pela volta de público nos estádios desde o ano passado. O Rubro-Negro contou com a presença de torcida nas oitavas de final da Libertadores e na próxima quarta-feira, novamente a Nação Rubro-Negra conseguirá presenciar, seguindo todos os protocolos, a partida do Mais Querido.