Prefeitura do RJ anuncia apenas 10 casos de Covid em jogos monitorados

Ao todo, mais de 34 mil torcedores estiveram presentes nos dois jogos do Flamengo e no jogo do Vasco, que foram monitorados pela Prefeitura

Prefeitura do RJ anuncia apenas 10 casos de Covid em jogos monitorados.
Torcedores do Flamengo no Maracanã em partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do RJ, a Prefeitura registrou apenas 10 casos de Covid-19 no monitoramento dos jogos de Flamengo e Vasco. Dessa forma, o balanço avaliou as partidas do Mais Querido contra o Grêmio (Copa do Brasil) e contra o Barcelona de Guayaquil (Copa Libertadores) e a partida do Vasco contra o Cruzeiro (Série B do Campeonato Brasileiro).

Siga Diário do Fla no Instagram

Ao todo, 34.679 torcedores estiveram presentes nos três jogos. A partir disso, a Prefeitura divulgou que apareceram 44 casos suspeitos e, desses, apenas 10 se confirmaram como casos de Covid-19.

Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de incidência de casos suspeitos foi seis vezes menor do que a média da cidade do RJ após as partidas do rubro-negro. A partida contra o Grêmio registrou cerca de 7 mil torcedores, com 10 casos suspeitos e apenas 1 confirmado. Enquanto que o jogo pela semifinal da Libertadores, contou com 26 mil torcedores, 34 casos suspeitos e 9 confirmados.

Siga Diário do Fla no Twitter

Outra informação importante que apareceu no balanço da Prefeitura foi em relação aos testes positivos. Como a Prefeitura exigiu o comprovante de vacinação e um teste RT-PCR negativo para entrar nos estádios, ela conseguiu quantificar que não teve mais que 2% de testes positivos em nenhum dos jogos. Obviamente, os casos positivos não entraram nos estádios.

Curta Diário do Fla no Facebook