Flamengo sofre na temporada com lesões de jogadores

Lesões têm sido cada vez mais constantes no elenco do Mais Querido

Flamengo sofre na temporada com lesões de jogadores.
Filipe Luís em treino pelo Flamengo, em Atibaia. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Por mais que o Flamengo esteja apresentando bons desempenhos nas três principais competições na temporada, o clube enfrenta um grande problema: as lesões dos seus jogadores. De acordo com o jornal “O Globo”, jogadores rubro-negros tornam-se ausentes mais pela questão física do que, necessariamente, pelas convocações para as Seleções. Além disso, essas lesões aparecem a cada semana.

Siga Diário do Fla no Instagram

Recentemente, alguns dos principais casos foram os jogadores Diego Ribas e Filipe Luís. O primeiro, inicialmente, teve um edema na panturrilha direita e, após o empate em 1 a 1 com o América-MG, Diego sentiu dores musculares e foi desfalque na vitória por 3 a 0 contra o Athletico-PR. Enquanto que o lateral-esquerdo teve uma lesão na panturrilha esquerda no início do mês de setembro, mas já retornou ao elenco. Embora, Filipe tenha ficado no banco de reservas na partida contra o RB Bragantino na última quarta-feira, pois sentiu dores musculares. No entanto, ele deve voltar à titularidade no jogo contra o Fortaleza no próximo sábado. Por outro lado, a expectativa é para que Diego retorne apenas no jogo contra o Juventude, no dia 13 de outubro.

Mas, outros casos incluem Gabigol e Arrascaeta. O artilheiro do Flamengo chegou a ficar de fora da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, porque voltou com dores da Seleção Brasileira. Quanto ao uruguaio, nesta mesma partida citada, ele sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Dessa forma, ele ficou duas semanas sem atuar pelo Flamengo e só retornou nas semifinais da Copa Libertadores. Atualmente, na Seleção Uruguaia, Arrascaeta se lesionou na partida contra a Colômbia, que terminou em 0 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Siga Diário do Fla no Twitter

Mas também há o caso de David Luiz, que fez apenas dois jogos desde a sua chegada ao Mais Querido. Na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, o zagueiro se lesionou antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Dessa forma, David foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Ainda mais, é importante lembrar o caso de Thiago Maia. O meia se lesionou antes da disputa da semifinal da Libertadores e só retornou no jogo contra o RB Bragantino. No entanto, visivelmente, o jogador não estava nos seus melhores dias.

Curta Diário do Fla no Facebook