Por causa da expulsão, Léo Pereira pode ficar de fora da final da Libertadores

Conmebol julgou a conduta do zagueiro como violenta e avalia punição por pelo menos dois jogos

Por causa da expulsão, Léo Pereira pode ficar de fora da final da Libertadores
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Léo Pereira foi expulso nos minutos finais da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, válida pela semifinal da Libertadores. Antes de uma cobrança de escanteio, o zagueiro se estranhou com o jogador adversário e acabou o agredindo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A atitude do zagueiro foi muito criticada por torcedores rubro-negros e jornalistas. De acordo com o UOL, a Conmebol abriu procedimento contra o Léo Pereira e deve suspender o jogador por pelo menos dois jogos por conduta violenta. Caso isso realmente aconteça, o zagueiro ficaria de fora de uma eventual final da Libertadores e desfalcaria o Flamengo na decisão.

O Flamengo tem até o dia 28 de setembro para defender o jogador. A final da Libertadores está marcada para o dia 27 de novembro e será realizada em Montevidéu. Léo Pereira, que antes não ganhava oportunidades com Ceni, vinha evoluindo com a chegada de Renato Gaúcho. O zagueiro chegou a ser titular em algumas partidas sob o comando do novo treinador e conseguiu ter atuações seguras. Após ser xingado por expulsão, Léo Pereira tira satisfação com torcedor.