Paulo Pelaipe, que já foi gerente de futebol do Flamengo, disse, durante uma entrevista a Mauro Cezar para o portal UOL, que após mudanças do ex-técnico Rogério Ceni, os zagueiros do Rubro-Negro estão sem confiança. A mudança que mais chamou a atenção foi a do William Arão.
Na ocasião, o jogador atuava como volante e passou a ser zagueiro. De acordo com Pelaipe, após a mudança, os zagueiros de origem ainda não conseguiram se firmar e passam desconfiança.
Apesar disso, ele acredita que Renato Gaúcho pode dar uma nova cara no setor defensivo e ajustar o que é preciso, além de dar vida a Léo Pereira e Gustavo Henrique.
“Eu acredito que o Renato tenha condições de recuperar, por exemplo, o Léo Pereira. Ele não desaprendeu a jogar, é um zagueiro vigoroso, um zagueiro importante o Athletico-PR”, afirmou.
Sobre GH, ele citou que o zagueiro era titular absoluto do Santos antes de ir para o Flamengo. “Gustavo Henrique no Santos, era titular absoluto. Não só defendendo, também muito bom na bola aérea ofensiva, eu acredito que esses dois jogadores o Renato pode recuperar dando confiança a eles”.