Flamengo insiste em ter Thiago Mendes mesmo após o não do Lyon

Clube francês não aceitou a proposta oferecida pelo rubro-negro

Flamengo não desiste de Thiago Mendes e dará última cartada pelo meia
(Foto: Divulgação/Lyon)

Depois do Flamengo oficializar a proposta de empréstimo pelo jogador Thiago Mendes, o Lyon, inicialmente, adotou uma postura negativa. Isso, porque o rubro-negro desejava o empréstimo do volante sem a opção de compra.

Inclusive, Juninho Pernambucano, dirigente brasileiro do Lyon, revelou ao jornalista Venê Casagrande recentemente, que “o empréstimo sem opção de compra não os interessava”. No entanto, as duas diretorias optaram por manter o diálogo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o jornal esportivo Lance!, Juninho reforçou que aceitará a proposta apenas caso seja “em definitivo ou com obrigação de compra ao final do empréstimo”. Além disso, o dirigente contou sobre a boa relação que mantém com o Diretor de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel. Esse bom relacionamento começou na época da transferência do ex-jogador da base Jean Lucas, em 2019.

Ainda segundo o jornal, o Flamengo também sabe da dificuldade do contrato. Além disso, o clube já reforçou esse ponto com o novo treinador, Renato Gaúcho.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim na última quinta-feira, o Vice-Presidente Marcos Braz concedeu uma rápida entrevista aos jornalistas, na qual disse: “Flamengo tenta o Kenedy e o Thiago Mendes. Tem que ter paciência. […] Conversamos todos os dias. São duas contratações muito difíceis, não vamos e nem estamos aqui para enganar ninguém, inclusive já avisamos isso ao treinador. Estamos sempre atentos, mas as prioridades são eles.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Desejo do Flamengo por Thiago Mendes

Já não é mais segredo o quanto o Mais Querido deseja contar com a presença de Thiago Mendes. Muitos o enxergam como um possível substituto para o ex-volante da Gávea, Gerson. Esse agora integra o Olympique de Marselha, por onde, inclusive, já marcou o seu primeiro gol com a equipe francesa.

Apesar da dificuldade nas negociações, Thiago Mendes também já demonstrou o interesse em retornar ao Brasil por meio de “pistas”. Primeiramente, ele comentou uma foto de Thiago Maia numa rede social em junho. Recentemente, Kelly, esposa de Mendes, postou uma foto no Instagram, enquanto embarcava numa viagem ao Brasil.

Enfim, o Flamengo ainda deve ter um longo caminho nessas conversas com o Lyon. Mas vale lembrar que no dia 1º de agosto ocorrerá a abertura da janela de transferências do exterior.

Curta o Diário do Fla no Facebook