Colunista analisa retorno de Arão ao meio-campo do Flamengo

Rodrigo Coutinho, do UOL, a melhora no desempenho de Gustavo Henrique pode fazer com que Ceni volte a escalar Arão de volante

Colunista analisa retorno de Arão ao meio-campo do Flamengo

O Flamengo vem sofrendo muito com os desfalques. Gerson foi vendido, Diego se lesionou no jogo contra o Cuiabá, os jogadores que estão na Copa América, Thiago Maia voltando de lesão, com isso, pode ser que Arão volte a jogar de volante para suprir as ausências e Gustavo Henrique faça a dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A parte defensiva  é um dos maiores problemas para Rogério Ceni, Gustavo Henrique andou falhando recentemente, mas ainda consegue ter um desempenho melhor que o de Bruno Vianna que ainda não conseguiu mostrar seu futebol.

Segundo Rodrigo Coutinho, do UOL, Arão foi escalado por Ceni como zagueiro, pela primeira vez, dia 21 de janeiro, contra o Palmeiras. Fazendo uma comparação entre o camisa 5, Gustavo, e Rodrigo Caio, o zagueiro cria do Santos, acaba tendo um rendimento mais eficiente entre os três, mas as falhas decisivas acabam pensando muito contra ele. O atleta de 1,92m se abate muito quando erra e, fica visível seu abatimento emocional. Ainda assim, tem um aproveitamento de 70% nas jogadas aéreas.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Dentro da proposta de jogo feita por Ceni, a equipe troca muito passes verticais, nesse quesito, Gustavo Henrique joga mais centralizado por entre os três é o que mais arrisca. Já com Arão na zaga, o time ganha mais na condução de bola com qualidade quando o adversário permite, tem um passe mais refinado.

Pode ser que a volta de Arão para o meio de campo seja apenas para suprir a ausência de Diego Ribas e até que Thiago Maia esteja 100% para jogar os 90 minutos. Desde Janeiro, Gustavo fez 20 jogos no período, Arão 28 e Rodrigo Caio 16 em decorrência das lesões que teve.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena, e Arão deve formar a dupla de volantes com João Gomes.