‘Pecado original foi do Willian e do Andreas’, diz diretor da Anvisa sobre jogadores do Corinthians e do Flamengo

Alex Campos também aponta a seriedade do caso nos dois clubes são os mais populares do país

'Pecado original foi do Willian e do Andreas', diz diretor da Anvisa sobre jogadores do Corinthians e do Flamengo.
Andreas Pereira em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A polêmica dos ex-jogadores da Premier League continua. Depois do caso dos jogadores da Seleção Argentina, que entraram no Brasil depois de passarem pelo Reino Unido, a Anvisa passou a observar com mais atenção outros casos. Dessa forma, os atletas Andreas Pereira (Flamengo) e Willian (Corinthians) se enquadraram na situação uma vez que atuavam no Manchester United e no Chelsea respectivamente antes de serem contratados pelos clubes brasileiros. De acordo com o diretor da Anvisa, Alex Campos, houve uma falta de fiscalização pelos dois clubes mais populares do Brasil. A fala aconteceu durante uma entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Não tenho dúvida que a gente tem uma cadeia de responsabilidades, não há dúvida, eu falei aqui do pecado original, o pecado original foi do Willian e do Andreas, eles assinaram dois documentos, assinaram um na origem, antes de embarcar, depois chegaram e foram abordados pela Anvisa, assinaram um termo de controle sanitário, aí sim assinaram de próprio punho, dizendo que iriam fazer o isolamento. Agora, uma Pessoa Jurídica, uma empresa uma instituição desportiva, alguém que, trago um exemplo, você é empresário, tem um negócio, você zela pela imagem do seu negócio, você zela pela imagem da sua marca, e você não fiscaliza?”, disse Alex Campos.

Além disso, o entrevistado apontou para o que a situação pode implicar na imagem dos dois clubes de futebol.

“Você não está atento que isso pode implicar a imagem da marca ou a imagem daquela organização? Aliás, estamos falando das maiores organizações do desporto brasileiro. Então é assim, eu não estou dizendo nem que a culpa é exatamente desses clubes de futebol, mas eu acho que todo mundo tem uma parte nisso, porque a gente está falando de uma pandemia”, complementou o diretor da Anvisa.

Siga Diário do Fla no Twitter

Caso Andreas Pereira no Flamengo

Sobre o caso específico de Andreas Pereira, ele fez sua estreia com o Manto Sagrado dia 28 de setembro, na Vila Belmiro, contra o Santos. Inclusive, marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo. No entanto, o jogador ainda não podia entrar em campo, por conta da exigência da realização da quarentena obrigatória de 14 dias para pessoas com passagem recente pelo Reino Unido.

Como Andreas desrespeitou uma regra sanitária, ele pode ser alvo de processos civil e penal. Além disso, o Santos registrou uma reclamação na CBF contra o jogador.

Curta Diário do Fla no Facebook