‘Não faz sentido comparar o Fla desfalcado com o Palmeiras completo’, diz Mauro Cezar

Equipes vão decidir a Libertadores, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário

'Não faz sentido comparar o Fla desfalcado com o Palmeiras completo', diz Mauro Cezar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo e Palmeiras já viveram altos e baixos na temporada. Faltando 19 dias para a grande final da Libertadores, as equipes estão em momentos distintos. O Mais Querido tem tido uma visível queda de rendimento, mas está se levando aos poucos. A equipe tem sentindo muita falta de seus desfalques, principalmente, Arrascaeta. A equipe de Abel Ferreira está embalada. São cincos vitórias consecutivas, o coletivo jogando bem e estão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o podcast “Posse de Bola”, Mauro Cezar Pereira disse que não faz sentindo comparar as duas equipes por tudo que estão vivendo. O time paulista está com o departamento zerado, enquanto o do Mengão, está cheio.

“Como é que você vai comparar um time que está jogando sem dez com um time que joga inteiro, completo? Agora, o início da série de vitórias do Palmeiras foi há três semanas, essas cinco vitórias. Quando vai acontecer o confronto? Daqui pouco menos de três semanas, 19 dias, tem muita coisa até lá”.

“A comparação não faz sentido porque esses caras todos do Flamengo deverão estar lá no dia 27, todos eles. O Diego Alves sentiu lá uma lesão e está sendo preservado, se fosse a final hoje, iria jogar. Isla está convocado, David Luiz e Filipe Luís estão sendo preparados para o jogo, Thiago Maia machucado, Andreas suspenso, Diego machucado, Arrascaeta machucado, Kenedy machucado e Pedro machucado e operado, então não está nem poupando tanta gente, de repente alguns mais veteranos, o zagueiro que voltou de longa inatividade, que veio da Inglaterra, o lateral esquerdo, que é um jogador fundamental e precisa estar na ponta dos cascos”, completou.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Palmeiras foi eliminado pelo CRB no início da Copa do Brasil, com isso, não teve uma maratona de jogos tão frenética quanto a do Flamengo. O Rubro-Negro precisou se dividir entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

“O Palmeiras tem mais tempo porque foi incompetente na temporada, o Flamengo até outro dia jogava a Copa do Brasil, como o Atlético-MG está na final. O Palmeiras já viu para o CRB no começo, o Flamengo ainda tentou e tenta perseguir o Atlético-MG. Se vencer os jogos atrasados, fica 6 pontos atrás. O Palmeiras com o mesmo número de jogos está 10 pontos atrás. Então o Palmeiras tem uma condição hoje de fazer essa gestão melhor porque foi incapaz na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, ele perdeu o contato com o Atlético-MG há muitos tempo”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“A gente não pode esquecer o contexto do campeonato, acho que esse recorte é muito conveniente e meio ilusório. São cinco vitórias, ok. Mas quais adversários, em que contexto e como o Palmeiras chegou a essa situação, por que chegou? Porque perdeu, porque foi eliminado pelo CRB, porque perdeu em casa para o Fortaleza, perdeu em casa para o Cuiabá, porque perdeu em casa para o Flamengo e por aí vai”, apontou Mauro Cezar.