O lateral direito Matheuzinho poderá ocupar por enquanto o lugar de Mauricio Isla, já que o mesmo foi convocado para jogar pela Seleção Chilena e desfalcará o Flamengo nos próximos jogos. Como Rodinei não jogará a próxima partida do Flamengo, que é contra o Coritiba, na quinta-feira, às 19h pela Copa do Brasil, quem atuará sob o comando Maurício Souza será Matheuzinho.
Com isso, o atleta ficará nos holofotes do Rubro-Negro por pelo menos 35 dias, que é quando Isla retornará ao time. Neste período, o jovem disputa a posição com Rodinei, que recentemente voltou do Internacional.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Vale lembrar que Maurício Souza comandará o time do Flamengo porque o técnico Rogério Ceni testou positivo para a covid-19 na manhã desta segunda-feira. O clube informou o resultado do exame nesta terça.
Titularidades de Matheuzinho com Ceni na temporada:
- Portuguesa 2 x 2 Flamengo – Taça Guanabara
- Flamengo 2 x 1 Volta Redonda – Taça Guanabara
- Volta Redonda 0 x 3 Flamengo – Semifinal do Carioca
- Flamengo 4 x 1 Volta Redonda – Semifinal do Carioca
- Flamengo 2 x 2 LDU – Libertadores
Suspensão Rodinei
O lateral não vai poder jogar o primeiro jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. O motivo: por comemorar o gol que tiraria o título do Brasileirão do Mais Querido.
Isso porque, Rodinei estava suspenso na última partida Campeonato Brasileiro passado, devido à expulsão justamente contra o Flamengo, na penúltima rodada. O lateral, então, não podia entrar em campo na decisão contra o Corinthians. Entretanto, após o gol de Edenílson nos últimos minutos, que foi anulado, o jogador invadiu o gramado para comemorar. Assim, o STJD ampliou a suspensão do atleta por mais um jogo.
Rodinei não estava inscrito nem por Inter e nem Flamengo para o Campeonato Brasileiro. Assim, de acordo com o artigo 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o lateral deve cumprir suspensão no próximo jogo em uma competição da CBF, que, no caso, é a partida contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.