Marquinhos não ganha MVP, mas entra no quinteto ideal da NBB, pela temporada no Flamengo

Ídolo da Nação, ala teve ótimos números no último ano defendendo o Mais Querido

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

Marquinhos anunciou, nesta semana, que está de saída do Flamengo. O ala, de 37 anos, é um dos maiores ídolos do basquete rubro-negro e teve um último ano pelo Mais Querido histórico, sendo campeão de tudo que disputou. Para fechar com chave de ouro, existia a expectativa dele ser o MVP da temporada.

Entretanto, na cerimônia realizada nesta sexta-feira (11/06), o jogador perdeu o prêmio para o pivô Lucas Mariano, do São Paulo. Georginho de Paula, também do tricolor, e Lucas Dias, do Franca, também concorreram. Ainda assim, Marquinhos entrou no quinteto ideal da NBB. Além dos 4 citados, David Jackson fez parte do time.

Os números de Marquinhos na temporada foram, de fato, muito bons. Mesmo com 37 anos, o ala teve médias de 14.1 pontos, 4.7 rebotes, 2.7 assistências, 1.1 roubadas de bola, 39% de aproveitamento nas bolas de 3 e uma eficiência de 17.3 pontos. Além disso, teve médias de 16.7 pontos nos três jogos da final da NBB contra o São Paulo.

Com a seleção de Marquinhos ao Quinteto Ideal da NBB, o Flamengo chegou a 4 premiações na noite. Rafa Mineiro foi eleito o melhor defensor, Léo Demétrio o Sexto Homem do Ano e Gustavo de Conti o melhor treinador.