Flamengo é o terceiro clube que mais cedeu jogadores para a Copa América

Já no Brasil, o Rubro-Negro é o primeiro em listagem de atletas convocados

Flamengo é o terceiro clube que mais cedeu jogadores para a Copa América
Infográfico: Globo

O Flamengo é o terceiro clube que mais cedeu jogadores para a Copa América. Na lista de Tite, foram chamados Gabigol e Everton Ribeiro. O zagueiro Rodrigo Caio, que estava convocado para os duelos contra Equador e Paraguai, ficou de fora desta vez.

Já na listagem da Seleção Chilena, Uruguaia e Paraguaia e , estão Mauricio Isla e Arrascaeta e Piris da Motta, respectivamente.

Nos siga no Instagram

Com os nomes do time Rubro-Negro, o Flamengo cedeu ao todo, cinco jogadores para que eles pudessem disputar a competição. Dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, o Mais Querido foi o que mais teve atleta convocado para a Copa América, seguido do Atlético-MG (4).

Paralisação por convocados

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, indeferiu a liminar solicitada pelo Flamengo para paralisar o Brasileiro durante a disputa da Copa América. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Goal, através da jornalista Raisa Simplicio.

O magistrado citou que os argumentos do time da Gávea são relevantes, mas que a paralisação pode gerar prejuízos para a competição. Porém, ele determinou que o caso seja julgado na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

Também nos acompanhe no Twitter

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais na madrugada desta sexta-feira (11) para falar da vitória contra o Coritiba e a situação que o Rubro-Negro vive com os desfalques cedidos para o Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, que estarão cedidos para suas seleções disputarem a Copa América.

Segundo o cartola do Mais Querido, o clube solicitou a intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Brasileiro durante a disputa da Copa América.

“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, afirmou Dunshee.