Marquinhos se despede do Fla em post emocionado

O ídolo rubro-negro não renovou contrato e deixa o time após 9 anos

Marquinhos se despede do Fla em post emocionado
(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

Marquinhos não é mais jogador da equipe de Basquete do Fla. O ala usou suas redes sociais para anunciar o desligamento do Clube. O atleta relembrou a trajetória no Flamengo nestes 9 anos. Marquinhos chegou à Gávea em 2009 e de lá para cá foram inúmeros títulos conquistados.

“Quando cheguei ao Flamengo em 2012 nunca poderia imaginar que iria construir uma história tão linda e vitoriosa no clube. Foram 8 Cariocas, 6 NBBs, 2 Super 8, 1 Liga das Américas, 1 Champions League e 1 Campeonato Mundial. Cresci e evolui muito como jogador, como pessoa, fiz amizades e vivi momentos inesquecíveis. Durante esses 9 anos fui conquistando meu espaço e ganhando o respeito e a torcida da nação rubro-negra, mas agora é hora de virar a página e seguir em frente escrevendo uma nova história na próxima temporada”, disse Marquinhos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marquinhos (@markim11_)

O atleta não escondeu o descontentamento e a frustração por não ter renovado com o Fla. Para ele, a saída do time faz parte do jogo.

“Frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias. Todo jogador profissional sabe que isso faz parte do jogo (business), mas, infelizmente, temos que saber aceitar da melhor maneira quando isso acontece”, explicou.

O ala aproveitou para enaltecer a torcida flamenguista. Além de agradecer a receptividade dos funcionários e companheiros de time desde a sua chegada.

“Deixo aqui o meu enorme carinho, respeito, admiração e meu muito obrigado a toda nação rubro- negra por ter me acolhido, a todos funcionários do clube e companheiros de time. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória de alguma forma”, finalizou.

Marquinhos pode ir para o São Paulo:

Marquinhos ainda não decidiu onde irá atuar na próxima temporada. O Twitter do ‘Esporte Clube Basquete’, divulgou  que o atleta está sendo disputado pelo São Paulo. O clube paulista tem a possibilidade  perder o armador Georginho e o pivô Lucas Mariano para o Sesi Franca, com isso abriria espaço financeiro para trazer o jogador. Vale lembrar que o São Paulo conta com João Fernando Rossi, homem forte do projeto são paulino, e que também já havia trabalhado com Marquinhos nos tempos de Pinheiros.