Lateral Rodinei se despede do Internacional: ‘Fui muito feliz aqui’

Jogador se reapresenta ao Flamengo no início de junho

Jornalista sobre Rodinei: Ele não vai dar certo no Flamengo
Lateral Rodinei. Foto: Flickr Flamengo

O lateral-direito Rodinei, que está previsto para voltar ao Flamengo no início de junho, já se despediu do Internacional. O jogador, inclusive, não atuou pelo Colorado contra o Always Ready, partida que aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, e terminou empatada na Copa Libertadores.

“Só eu sei o quanto fui feliz aqui e vou levar apenas coisas boas deste momento. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo do Colorado no peito”, escreveu o lateral em seu perfil oficial no Instagram.

Além disso, Rodinei contou também que o único gosto amargo que fica é de não ter conquistado um título durante a temporada que passou pelo Internacional. O jogador disse ainda que o time está no caminho certo e “está sendo protagonista nas competições”.

Pelo Colorado o lateral teve participação em 52 jogos e começou 46 vezes como titular. Ele atuou durante 4.480 minutos, marcou três gols e deu oito assistências, uma média de 0,21 em participação de bolas na rede.

Apesar da boa temporada no clube de Porto Alegre, a diretoria de lá decidiu não exercer a opção de compra de Rodinei. Sendo assim, o contrato com o jogador vence no dia 31 de maio. No Flamengo, inicialmente, ele irá jogar no lugar de Maurício Isla, que foi convocado para defender a Seleção Chilena e desfalcará o Flamengo em algumas partidas.