Listamos os números de Rodinei no Flamengo e no Internacional; jogador volta ao Rubro-Negro em junho

Lateral irá substituir Mauricio Isla, que foi convocado para a Seleção Chilena

Jornalista sobre Rodinei: Ele não vai dar certo no Flamengo
Lateral Rodinei. Foto: Flickr Flamengo

Com a volta do lateral Rodinei ao Flamengo, que está prevista para acontecer no dia 1 de junho, o Diário do Fla resolveu listar alguns números do jogador da época em que ele atuou pelo Rubro-Negro (2016-2019), fazendo um comparativo de sua passagem pelo Internacional (2020-2021).

Pelo time da Gávea, o jogador participou de 154 partidas, a maioria como titular (124). Isso equivale a 12.254 minutos em campo. Durante sua trajetória no clube, Rodinei marcou oito gols e deu 14 assistências, uma média de 0,14 em participação de bolas na rede.

Já no Colorado, o lateral teve participação em 52 jogos e começou 46 vezes como titular. Ele atuou durante 4.480 minutos pelo Internacional, marcou três gols e deu oito assistências, uma média de 0,21 em participação de bolas na rede.

Apesar da boa temporada no clube de Porto Alegre, a diretoria colorada decidiu não exercer a opção de compra do lateral direito. Sendo assim, o contrato com o jogador vence no dia 31 de maio. Inicialmente, Rodinei irá jogar no lugar de Maurício Isla, que foi convocado para defender a Seleção Chilena e desfalcará o Flamengo em algumas partidas.