Jornalista sobre Rogério Ceni: ‘Por que não ensina os comandados a bater falta?’

Há mais de três anos que o Fla não marca um gol de falta

Jornalista crítica Rogério Ceni: Por que ele não ensina os comandados a bater falta?
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O jornalista Renato Maurício Prado deu declarações fortes a respeito de Rogério Ceni. Renato criticou o fato do Fla não marcar gols de falta há mais de três anos. O jornalista falou sobre o tema durante o programa UOL News Esporte. O comentarista aproveitou o gol de falta de Messi na estreia da Argentina, para relembrar as qualidades do atual treinador do Fla neste quesito.

“A cobrança de falta dele me deixou com uma inveja, confesso que fiquei com uma inveja. Há três anos o Flamengo não faz um gol de falta aí vem o Messi aqui no Engenhão e mete aquela bola na coruja. Pior é que o treinador do Flamengo é um dos maiores batedores de falta da história também, ele deve estar ali perto do Messi e do Cristiano Ronaldo no número de gols de falta que fez”, afirma Renato.

Renato questionou o técnico rubro-negro. Para ele, Rogério deveria treinar as batidas de falta com os jogadores do Fla.

“Por que ele não ensina os comandados dele a bater falta? Eu não aguento mais. Toda falta próxima da área do Flamengo eu digo ‘é hoje, é hoje’. Não. Parece aquela história do Cleber Machado ‘hoje sim, hoje sim, hoje não’, questionou.

Vale lembrar que já fazem mais de 1000 dias sem um único gol de falta. O último foi marcado pelo meia Diego, em 10 de junho de 2018, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, pela rodada 11 do Brasileirão.

Rogério Ceni fala sobre jejum de gols de falta:

Ceni falou recentemente sobre a ausência desse tipo de gol no Fla. O ex-goleiro marcou 62 gols de falta dos 131 que fez na carreira.

“Até me estranha para quem viu o Zico fazer gol de falta quase toda semana né. Isso é repetição, é movimento, é repetição. Não tem jeito. Não tem outra maneira. Se você não faz a repetição diária realmente fica cada vez mais difícil”, falou Rogério Ceni.