Rogério Ceni terá período sem jogos para corrigir os erros

O período será importante para Rogério Ceni tentar reinventar o time sem peças importantes

Rogério Ceni terá perído sem jogos do Flamengo para tentar corrigir os erros

O técnico Rogério Ceni terá período sem jogos e a oportunidade para tentar corrigir os erros e acertar o sistema defensivo. O time não terá jogos durante as duas rodadas das Eliminatórias. Com isso, o time só volta a campo dia 10 de junho.  São 10 dias de treinos.

Com isso, as partidas contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, foram remarcadas para os dias 10 e 16 de junho. Já os embates contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tiveram datas definidas. A decisão é decorrente do alto número de desfalques que o Flamengo terá na próxima data Fifa, que vai do dia 31 de maio até 8 de junho.

Ceni terá a oportunidade de treinar o time sem os convocados, visto que, precisa de alternativas quando esses jogadores estiverem com suas seleções, até por que, a tendência é de que sejam convocados com frequência. Será a chance de organizar um time sem peças importantíssimas como: Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Rodrigo Caio, Isla e Everton Ribeiro. Além disso, o volante Gerson terá sua venda concretizada nos próximos dias. Esse será o momento de mostrar a força do elenco.

Rodinei treinando com o elenco após voltar de empréstimo Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O sistema defensivo vem sendo alvo constante de críticas pela quantidade de gol que leva, principalmente, em jogada aérea. O treinador terá que recuperar a confiança de Gustavo Henrique e Leo Pereira já que são as peças mais usadas quando o Rodrigo Caio não está a disposição. Ceni tem feito um rodízio entre os dois de acordo com o adversário, mas o ideal é que se escolha um deles para ser o reserva imediato do Rodrigo Caio e faça dupla com o Arão. Em coletiva, o comandante Rubro-Negro falou sobre esse período que terá de treinos.

“Eles vão descansar dois dias, e nos outros oito vamos trabalhar. Sabemos que precisamos. Estamos há 13 jogos invictos, mas temos que evoluir. Vamos trabalhar parte tática, física e também para termos alternativas para quando não tivermos Everton, Arrascaeta, Gabriel, Isla… por um bom tempo. Depois tem o Pedro durante as Olimpíadas. Vamos passar algum sufoco, com poucas alterações para fazer”, disse Ceni.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O Rodinei voltou de empréstimo e brigará com Matheuzinho pela lateral direita, uma vez que Isla, titular do setor, está com a seleção do Chile. Ele tem contrato até o fim de 2022 com o Mais Querido. O Youtuber Gustavo Henrique “Dando Choque” falou sobre a volta do jogador.

“O jogador volta de empréstimo, apareceu no BID e já está treinando. É um reforço bom que poderá nos ajudar bastante já que o Isla não tem jogado bem. Vamos aguardar para ver como o atleta chega fisicamente. Estou curioso para vê-lo em campo”, disse o “Dando Choque”.

O youtuber falou como ele espera que o Ceni aproveite esse período sem jogos.

“O Rogério Ceni tem que aproveitar esse dias para trabalhar o posicionamento defensivo. Acredito que contratem algum zagueiro, mas que de imediato vamos com Gustavo Henrique e Leo Pereira e acredito neles. Acredito que esses problemas serão resolvidos. Pra mim, o problema da zaga é pontual. É questão de tempo para que seja resolvido”, concluiu Gustavo Henrique.