Jornalista aponta fatores da melhora defensiva do Fla

Rubro-Negro já soma quatro partidas seguidas sem levar gols

Jornalista aponta fatores da melhora defensiva do Flamengo

Após um início de ano de problemas defensivos e muitos gols de bola aérea, o Flamengo parece ter encontrado um rumo na defesa. Com a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o clube chegou ao quatro jogo consecutivo sem tomar gols. Durante o ‘SportCenter’ desta terça-feira, o jornalista Eugênio Leal citou as melhoras do clube na zaga.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Questão do dia a dia, da observação e correção dos erros. Exigir que todos participem intensamente da marcação, segurar um pouco mais um ou outro jogador de lado de campo. Você consegue enxergar isso hoje no Flamengo. Se o Filipe Luis, sobe, o lateral do outro lado fica, e vice-versa. É tudo uma questão de equilíbrio”, disse o comentarista, que emendou:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O problema da bola aérea também parece ter sido trabalhado, houve uma leitura, e agora o Flamengo, inclusive cede menos escanteios aos adversários. A marcação que era por zona, agora é mista ou individual. Foi tudo ajustado aos poucos. Rogério Ceni trabalhou muito porque ele sofreu muito com a defesa também”, encerrou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além do América-MG, o Flamengo também não sofreu gols contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba na Copa do Brasil e contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara novamente o Coxa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Um empate classifica o time de Rogério Ceni.