‘Se a proposta chegar, Fla vende’, diz comentarista sobre Diego Alves na Juventus

Goleiro foi ventilado no clube italiano nesta terça-feira

Se a proposta chegar, Fla vende, diz comentarista sobre Diego Alves na Juventus
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Pilar do Flamengo nas inúmeras conquistas do clube nos últimos anos, o goleiro Diego Alves despertou interesse da Juventus-ITA, para a próxima temporada. De acordo com o jornal italiano La Stampa, a Velha Senhora mira a contratação do arqueiro Rubro-Negro. Durante o programa ‘SBT Esporte Rio’, o comentarista Pedro Certezas disse não acreditar muito na especulação, mas afirmou que se a proposta, realmente acontecer, o Flamengo deve vender o jogador.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu achei estranho essa notícia, porque a Juventus está em um processo de rejuvenescimento do elenco. Vamos ser sinceros, o Diego Alves não tem mais quatro anos no auge, já está se encaminhando para o fim da carreira. Se vier, de fato, uma proposta, eu acho que o Flamengo vende. Ganhar dinheiro com um jogador de mais de 33 anos é muito difícil. Se vender ele e o Hugo, aí contrata outro para ser titular. Mas se chegar a oferta, acho que a Juventus leva”, disse o comentarista.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Segundo o veículo italiano, Diego Alves chegaria para suprir a ausência de Gianluigi Buffon, de 43 anos, que não terá o contrato renovado. O goleiro do Flamengo seria opção no banco de reservas para o titular Wojciech Szczesny. Além das boas temporadas pelo Flamengo, um dos fatores que pesa a favor na negociação é que Diego Alves não ocuparia uma vaga de estrangeiro no clube, isso porque possui passaporte europeu.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Outro ponto que chama atenção da Juventus sobre Diego Alves é a experiência europeia do goleiro. O arqueiro jogou por 10 anos na Espanha sendo oito pelo Valencia, onde conquistou alguns prêmios individuais, como o de melhor goleiro da década no Campeonato Espanhol. Antes, atuou pelo Almería. O aproveitamento em defesa de pênaltis é outro ponto citado pelo veículo italiano que agrada a Juventus.