O Flamengo empatou em 1 a 1 com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Michael fez o gol pelo rubro-negro, mas, no final da partida, Renê falhou na marcação e Alê empatou para o coelho. Com isso, o Mais Querido chegou ao seu segundo empate na competição. Além disso, o Renato Gaúcho começou a ouvir uma série de críticas por parte dos torcedores pela ideia de poupar os jogadores titulares. Dessa forma, o jornalista Carlos Eduardo Mansur falou sobre a necessidade de se ter uma gestão de elenco.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O fato é que esse jogo, naturalmente, gera uma discussão sobre a questão de poupar ou não poupar. E, quando a gente discute isso ou tenta buscar uma fórmula exata do que é correto, se é poupar ou não poupar, na verdade, escapa o mais importante da discussão. Poupar no futebol brasileiro, preservar alguns jogadores, primeiro, é uma realidade que é mundial. O mundo inteiro trabalha com a rotação de jogadores num esporte que é cada vez mais exigente, como o futebol. E no futebol brasileiro com seus 80 jogos e, ainda mais, numa temporada comprimida em 9 meses, é natural que você seja obrigado a fazer isso. O desafio, na verdade, é fazer uma gestão de elenco e dar rotação aos jogadores de maneira a ter um time competitivo, equilibrado e estruturado dentro de campo. Coisa que o Flamengo não teve em Belo Horizonte”, disse Carlos Eduardo Mansur durante o programa “Redação SporTV”.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
Enfim, a próxima partida do carioca no Campeonato Brasileiro será contra o Athletico-PR, no domingo (03/10), às 16h. Assim, a partida válida pela 23ª rodada da competição acontecerá no Maracanã.
No momento, o Mais Querido ocupa a terceira colocação da tabela com 35 pontos. Com isso, estão à sua frente: Atlético-MG (46 pontos) e Palmeiras (38 pontos). Tanto líder quanto vice tropeçaram na rodada. O Galo empatou com o São Paulo, no Morumbi. Enquanto que o Verdão perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena. No entanto, o rubro-negro carioca não aproveitou a oportunidade para encurtar ainda mais a distância para os dois primeiros colocados.