Jogadores do Flamengo convocados para as Eliminatórias devem retornar ao clube na sexta-feira

Por conta das Eliminatórias, o Mais Querido ganhou um período sem jogos

Jogadores do Flamengo convocados para as Eliminatórias devem retornar ao clube na sexta-feira.
Gabigol, Neymar e Everton Ribeiro em atuação pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/Internet.

Por conta da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo ganhou um período sem jogos. Dessa forma, Renato Gaúcho, além de trabalhar com parte do elenco rubro-negro, também acompanha a recuperação de atletas como Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que estão no Departamento Médico. Mas esse período está chegando ao fim e o Mais Querido já deve contar com o retorno dos jogadores convocados na próxima sexta-feira.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Assim, de acordo com o jornal esportivo “Lance”, a comissão técnica do Flamengo espera que Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla já estejam à disposição para a partida contra o Palmeiras. Essa acontecerá no próximo domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não é certo que eles participem do jogo. Ou seja, tudo vai depender do condicionamento físico dos atletas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Enfim, ter o elenco completo será fundamental para o Flamengo uma vez que terá pela frente um mês de setembro decisivo. Com isso, o Mais Querido enfrentará o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil (no dia 15), três rodadas do Campeonato Brasileiro (Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG) e os dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (nos dias 22 e 29).

Quanto às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira encontra-se na liderança de forma isolada, com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Fecham o G4 a Argentina (15 pontos), o Equador (13 pontos) e o Uruguai (12 pontos). A próxima partida da equipe será no dia 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife). No entanto, as rodadas triplas das Eliminatórias também acontecerão nos meses de outubro e novembro.

Curta o Diário do Fla no Facebook