Gabigol afirma que tem na Seleção Brasileira a mesma liberdade para jogar que tem no Flamengo

Jogador não consegue reproduzir na Seleção o seu ótimo desempenho no Mais Querido

Gabigol afirma que tem na Seleção Brasileira a mesma liberdade para jogar que tem no Flamengo.
Gabigol em treino pela Seleção Brasileira na Arena Corinthians. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Tite e a Seleção Brasileira sofreram críticas após a vitória por 1 a 0 contra o Chile. Isso por conta do baixo desempenho de Gabigol, um dos principais nomes da Seleção atualmente. Em entrevista coletiva, Tite comentou sobre o posicionamento do artilheiro rubro-negro e afirmou que o jogador precisa de espaço e de movimentação. Dessa forma, Gabigol comentou que ele tem a mesma liberdade para jogar tanto na Seleção Brasileira quanto no Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Claro que tem a intuição do jogador, mas as coisas são treinadas, recebemos muitos vídeos e tem palestra. Eu sabia que ali era um espaço que eu poderia aproveitar, então pude segurar a bola e vi a passagem do Danilo, que faz isso como ninguém, e conseguimos criar a jogada de gol. No Flamengo e aqui [na seleção] eu tenho a mesma liberdade para flutuar não só dentro da área, mas também pelo lado direito onde gosto de jogar. Pude fazer a jogada, ajudar meus companheiros, e fiquei muito feliz pelo gol do Everton”, disse Gabigol.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mesmo com uma atuação discreta, o atacante do Flamengo participou da jogada do gol da vitória, que saiu dos pés de Everton Ribeiro. No entanto, a Seleção Brasileira começa a pensar no restante da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O grupo é o líder isolado da disputa de classificação para a próxima Copa do Mundo, com 21 pontos e 100% de aproveitamento.

Enfim, as próximas partidas da Seleção ocorrerão nos dias 05/09 (Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo) e 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife). No entanto, as rodadas triplas das Eliminatórias também acontecerão nos meses de outubro e novembro.

Curta o Diário do Fla no Facebook