Rodrigo Caio espera que as lesões fiquem no passado e busca ter sequência no Fla

Jogador não atua desde o dia 25 de julho, contra o São Paulo

Rodrigo Caio espera que as lesões fiquem no passado e busca ter sequência no Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após longo período em processo de reequilíbrio muscular, o zagueiro Rodrigo Caio parece estar próximo da volta aos gramados. Isso porque, de acordo com o ‘GE’, após 38 dias de tratamento, o xerife Mengão voltou a treinar no campo na tarde da última terça-feira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O departamento médico espera que o atleta já esteja à disposição de Renato Gaúcho na partida contra o Palmeiras, dia 12 de setembro. A lesões musculares já tiraram o jogador de mais da metade dos jogos do Flamengo na temporada. Rodrigo já atuou em 16 das 40 partidas que o Mais Querido fez em 2021. Em 2020, esteve em campo em 32 dos 66 jogos feito pelo clube, dando um total de 48,48%. Se contabilizar 2020 e 2021, foram 106 partidas e o zagueiro só foi titular em 48, um percentual de 45,%, segundo o “Lance”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Rodrigo Caio ainda não conseguiu ganhar sequência desde a chegada de Renato Gaúcho. O zagueiro chegou a marcar gol na partida contra o Defensa y Justicia no Mané Garrincha pela Libertadores, mas logo em seguida precisou desfalcar a equipe.