‘Jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem a bola’, disse Jorge Jesus

Em palestra, técnico português lembrou o seu período no comando do Flamengo

Jorge-Jesus-Benfica
(Foto: AFP)

Palestrante de um evento de gestão esportiva que aconteceu em Portugal, Jorge Jesus que atualmente é o treinador do Benfica, falou sobre a sua experiência no futebol brasileiro em 2019, quando foi multicampeão comandando o Flamengo. O Mister disse acreditar que contribuiu bastante para a evolução do nosso futebol.

Siga o Diário no Instagram

“O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independente de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectos do jogo. Mas é preciso jogar sem a bola. Os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem a bola. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, disse o ex-treinador do Flamengo Jorge Jesus.

Siga o Diário no Twitter

O Mister ainda concluiu o raciocínio explicando o seu método de trabalho na passagem pelo Mais Querido “O que tentamos passar quando estivemos no Flamengo é que a equipe precisava jogar mais ligada, mais próxima e compactada. Isso fez com que o nosso jogo ficasse mais rápido. Aqui na Europa os jogadores notam que há menos tempo espaço para pensar. No Brasil tem mais espaço, mas isso está mudando com tempo. Já não há mais apenas só o posicionamento tático, há muita pressão sobre quem tem a bola. Mas vale destacar que os jogadores brasileiros tem muito talento individual”.