Goleada! Flamengo vence o Athletico-PR na última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20

Com a vitória, os Garotos do Ninho estão na liderança da competição

Reprodução

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR nesta terça-feira (12/10), ás 15:15, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20. Os Garotos do Ninho começaram atrás no placar, mas conseguiram uma virada elástica. Apesar do gol sofrido, a partida de forma geral foi bem tranquila para o Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo começou com um ampla superioridade do Athletico-PR. Aos 13 minutos, Rômulo Cardoso abriu o placar para o Furacão. O Flamengo começou a crescer após o gol sofrido e empatou a partida aos 20 com Ryan Luca. O adversário começou a ficar mais retraído dentro de campo e o Mais Querido passou a tomar conta do jogo. Os Garotos do Ninho viraram o placar aos 25 minutos com Gabriel Barros. O Flamengo continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem e o primeiro tempo terminou 2×1.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo teve duas oportunidades de marcar, mas acabou pecando na hora de finalizar. Aos 5 minutos, Peralta fez o terceiro do Mengão. Os Garotos do Ninho não relaxaram com a vantagem e continuaram pressionando. Aos 16, Igor Jesus fez o quarto gol rubro-negro. Os Garotos do Ninho continuaram atacando em busca de uma goleada ainda maior. O Athletico-PR chegou com perigo aos 35 minutos, mas o goleiro Bruno fez uma grande defesa. Apesar desse lance, o segundo tempo foi de amplo domínio do Flamengo e a partida terminou 4×1.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Com a vitória, o Flamengo chegou a 39 pontos e terminou a primeira fase como líder do Brasileirão Sub-20. O Mais Querido está fazendo uma ótima temporada e os Garotos do Ninho vão com tudo em busca de mais um título da competição.