Jogador do Cuiabá reconhece favoritismo do Flamengo, mas garante que seu time tem qualidade

Partida contará com o retorno de alguns jogadores, que desfalcaram o Mais Querido nos últimos jogos

Jogador do Cuiabá reconhece favoritismo do Flamengo, mas garante que seu time tem qualidade.
Clayson em partida pelo Cuiabá. Foto: Divulgação/AssCom Dourado.

Neste domingo, às 20h30, o Flamengo enfrentará o Cuiabá no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, com a vitória rubro-negra por 2 a 0. Em entrevista ao jornal esportivo “Lance”, o jogador Clayson reconheceu o favoritismo do Flamengo, mas garantiu que a equipe do Cuiabá também tem qualidade.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Sabemos das dificuldades, ainda mais fora de casa. O Flamengo tem uma grande equipe e é o atual campeão na briga pelo título novamente. Mas já mostramos nossa qualidade e certamente saberemos como equilibrar e fazer um grande jogo para tentar pontuar”, disse Clayson.

No entanto, dois jogadores importantes para o Cuiabá ficarão de fora da partida no Maracanã. Tratam-se de João Lucas e Max, ex-jogadores do Mais Querido. Dessa forma, Clayson admitiu que os dois farão falta. Mas também ressaltou que o elenco tem peças à altura para substituição.

“Com certeza qualquer um que fica fora faz falta. Nosso elenco é muito bom. Mas até por isso quem entra sempre mantém o nível e dá conta. Importante é termos jogadores com nível pra manter, independentemente de quem seja escolhido”, afirmou o jogador.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Flamengo no Brasileirão

Enfim, a partida contra o Cuiabá é muito importante para o Flamengo. Isso porque, o rubro-negro carioca ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No entanto, à sua frente está o Atlético-MG (56 pontos). Assim, se ainda quiser ter uma oportunidade de conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não terá mais espaço para tropeços.

Felizmente, o jogo contará com o retorno de alguns atletas que foram desfalques nas últimas três partidas da competição. Assim, Gabigol e Everton Ribeiro, por exemplo, voltaram de seus compromissos com a Seleção Brasileira e estarão disponíveis neste domingo. Da mesma forma, o capitão Diego Ribas voltou a ser relacionado depois de um tempo afastado por conta de lesão.

Curta Diário do Fla no Facebook