Partida entre Flamengo e Cuiabá vai marcar o reencontro de Renato Gaúcho e Jorginho

Atualmente treinadores, eles já jogaram juntos no Mais Querido em 1987

Partida entre Flamengo e Cuiabá vai marcar o reencontro de Renato Gaúcho e Jorginho.
Renato Gaúcho em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A partida entre Flamengo e Cuiabá neste domingo, às 20h30, no Maracanã, marcará o reencontro de velhos amigos: Renato Gaúcho, atual treinador do rubro-negro, e Jorginho, treinador do adversário. Mas os dois atuaram juntos pelo Mais Querido no final da década de 80. Inclusive, chegaram a conquistar o título Brasileiro de 1987.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Vários jogadores daquele time campeão em 81, que foram, com o passar dos anos, perdendo espaço e aí chegou um grande nome. O Renato era o nosso centroavante, era o nosso ponta. Para mim, como lateral, que passava muito, muitas vezes ele ocupava o meu espaço”, disse Jorginho em entrevista ao programa “Globo Esporte” (Globo).

Ainda na mesma entrevista, Jorginho revelou uma história sobre Renato Gaúcho no Flamengo, que envolveu, até mesmo, uma bronca do Zico nos jogadores.

“A gente fez uma reunião, mas aquela coisa de garoto, e falou:’ O Renato ‘tá’ prendendo muito a bola e tal’. Aí, tomamos uma ‘dura’ do Zico simplesmente. Ele falou: ‘Deixa o Renato fazer o que ele sabe fazer e vocês têm que correr’. E foi, literalmente, o que nós fizemos”, contou o atual treinador do Cuiabá.

Siga Diário do Fla no Twitter

Independente da rivalidade entre os dois pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, os ex-jogadores continuarão com a velha amizade. Mas Renato Gaúcho já deu o recado:

“Vou sempre torcer para o Jorginho, ele sabe disso até pela amizade que a gente tem. Menos no domingo. No domingo, eu sou Mengão”, brincou o treinador.

Enfim, o rubro-negro carioca ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Após 23 jogos na competição, o rubro-negro carioca chegou a 14 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Felizmente, o jogo contará com o retorno de alguns atletas que foram desfalques nas últimas três partidas da competição.

Curta Diário do Fla no Facebook